Rui Car
19/07/2018 08h11

Taioense, filha de idosa morta pelo próprio filho em Apiúna, fala sobre o caso

"A culpa da morte da minha mãe é do Estado"

Assistência Familiar Alto Vale
Vale do Itajaí Notícias

Vale do Itajaí Notícias

Delta Ativa

A morte de uma idosa de 75 anos ocorrida dentro da própria casa da vítima na Rua Recife no Centro de Apiúna e que tem o filho de 47 anos apontado como autor do crime chocou a população daquele município nesta quarta-feira (18), a vítima foi encontrada com indícios de violência e provavelmente foi morta na terça-feira (17) por asfixia.

 

A irmã do homem apontado como autor do crime, a professora Sueli Vieira Spredemann, afirmou em entrevista a Rádio Nova FM que “A culpa da morte da minha mãe é do Estado, é dessa saúde falida deste Estado, todo mundo previa o que ele ia fazer o estado não quis internar, o Estado disse que minha mãe tinha mais problemas do que ele” lamenta a filha da vítima.

 

Sueli disse que ela mesma, foi uma vítima das investidas do irmão que sofre de esquizofrenia. “Ele é doente e não é de agora, isso tem 15 anos, foi diagnosticado por profissionais de Florianópolis e Blumenau, nossa família reiteradas vezes pediu para que ele fosse internado, mas nunca éramos atendidas pelo Estado”.

 

Em mais um momento de violência, ontem (18), o homem furtou um capacete de uma Auto Escola, depois invadiu a casa paroquial de Sant’Ana em Apiúna, agrediu um padre e uma mulher.

 

Depois de contido por populares, o elemento foi levado pela Polícia Militar, o Cabo Til foi até sua residência para comunicar o fato à família, foi quando encontrou a idosa morta.

 

O suspeito foi encaminhado no inicio da noite desta quarta-feira para o Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para saber a causa morte da vítima.

Justen Celulares