Rui Car
19/06/2018 08h57

Diretor do Instituto Vidas envia Nota de Esclarecimento sobre sua prisão

Richard Choseki explica que não existe nenhuma acusação contra a sua pessoa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O diretor do Vidas Instituto de Assistência à Saúde, Richard Choseki, esclarece o ocorrido na última semana, oportunidade em que ficou detido por 72 horas, no DEIC em Florianópolis para responder a questionamento em relação ao Instituto Adhoniran, que é alvo de investigação na Operação Sutura coordenada pela Polícia Civil de SC em conjunto com o Ministério Público.

 

Richard Choseki (Diretor do Vidas) se afastou em 2011, do INSTITUTO ADHONIRAN, não tendo portanto, desde tal data nenhum vínculo com essa entidade. Os fatos investigados no INSTITUTO ADHONIRAN foram cometidos após a sua saída da entidade. A investigação refere-se a contratos firmados em 2011 entre o Instituto Adhoniran e a Prefeitura de Penha, porém com indícios de fraude a partir de 2013.

 

Choseki explica que não existe nenhuma acusação contra a sua pessoa. “Fui conduzido para dar esclarecimento e ajudar na investigação que deverá ser concluída em 30 dias. Neste período, tive tempo para avaliar o trabalho do Vidas à frente de vários municípios e tive a certeza ainda maior, de que estamos trabalhando da melhor maneira possível respeitando com ética os princípios de valorização da boa aplicação dos recursos públicos. Retorno as minhas atividades à frente do Vidas e aproveito para agradecer à todas as manifestações de carinho que venho recebendo”.

Justen Celulares