Rui Car
21/05/2018 11h11 - Atualizado em 21/05/2018 10h26

Técnico de segurança do trabalho da Prefeitura se reúne com equipe de Manutenção Urbana de Pouso Redondo

As orientações foram específicas aos trabalhadores que atuam em vias públicas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na manhã desta segunda-feira (21), o técnico de segurança do trabalho da Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, Pedronildo Sardo, se reuniu com a equipe de Manutenção Urbana da Secretaria Municipal de Obras, no refeitório da Prefeitura, para prestar esclarecimentos acerca dos procedimentos e normas que a Prefeitura dispõe como plano de treinamento para evitar e prevenir acidentes de trabalho.

 

As orientações foram específicas aos trabalhadores que atuam em vias públicas com grande movimentação de veículos, coleta manual de entulho, remoção de grandes objetos, lavagem de equipamentos públicos, capina/raspagem, coleta da capina e papéis, corte de mato e grama em praças e terrenos, pintura nas guias e postes das vias e raspagem de terra das sarjetas e limpeza de vias e logradouros públicos.

 

O técnico também entregou ordens de serviço, documento que serve para conscientizar o servidor dos riscos do ambiente de trabalho e mostrar as medidas adotadas pela Prefeitura em favor da segurança do trabalhador. “Com a ordem de serviço, o funcionário se compromete a trabalhar de forma segura”, explica Pedronildo.

Justen Celulares