Rui Car
23/04/2018 10h58

Homem rouba moto, dirige sem capacete e apresenta identidade falsa, em Rio do Sul

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Por volta das 23h10min deste domingo, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela avenida governador Ivo Silveira quando no semáforo com a Rua Wenceslau Borini um homem passou de motocicleta sem capacete. De imediato foi realizado o acompanhamento utilizando sinais sonoros, e luminosos, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada se evadindo por diversas ruas. O mesmo então tentou se evadir pela BR-470, contudo foi logrado êxito na abordagem em frente a uma revendedora de veículos.

 

No momento da abordagem o homem apresentou a habilitação de seu primo, que estava vencida e, a realizar a consulta, percebeu-se que a foto apresentada no sistema era divergente do condutor. Ele foi questionado sobre alguns dados básicos mas não soube relatar e acabou confessando seu verdadeiro nome, relatando que havia utilizado da habilitação de seu primo afim de abster-se de sanções administrativas preconizadas no código de trânsito brasileiro.

 

Diante da situação, os policiais desconfiaram que a motocicleta poderia ser proveniente de furto, onde solicitou a central de emergência para que ligasse ao proprietário afim de se verificar a veracidade dos fatos narrados pelo abordado. O proprietário não atendeu o telefone, contudo este entrou em contato logo após informando sobre o furto, então foi dado voz de prisão e conduzido o autor até a Delegacia de Polícia para serem lavradas as providências cabíveis.

Justen Celulares