Rui Car
23/04/2018 13h00 - Atualizado em 23/04/2018 09h50

Projeto Praça Literária promove tarde de diversão e conhecimento em Ituporanga

Além as atividades ao ar livre, todas as crianças foram contempladas com um livro

Assistência Familiar Alto Vale
Julieti P. Largura

Julieti P. Largura

Delta Ativa

Contar histórias é desenvolver a imaginação, o lado lúdico, a fantasia, a curiosidade e o senso crítico. Aproveitando que no dia 18 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e dando continuidade ao Projeto Pé de Livro que já foi trabalhado em outros anos, o Centro de Educação Infantil Matilde Sens de Ituporanga lançou o Projeto Praça Literária, que envolveu as crianças, as famílias e a escola em um momento de muita integração.

 

“Procuramos inovar, visto que a leitura estará sempre presente na Educação Infantil. A Praça Literária é um aprimoramento do Projeto Pé de Livro e foi intitulada assim para contemplar todos os recursos literários existentes, oportunizando assim a participação das professoras, crianças e famílias do CEI”, comentou a gestora da unidade, Joselita Duarte Schumacher.

 

Em vários espaços projetados e elaborados pelas professoras do CEI na Praça Fernando Sens, as crianças de todas as idades, berçário, maternal, jardim I, jardim II e pré I, puderam viver experiências lúdicas que envolviam o canto, o teatro, a contação de histórias e várias outras atividades que utilizavam a literatura infantil como fonte de estimulo a imaginação.

 

“Sempre foi uma preocupação da nossa equipe, principalmente do prefeito Lorinho, que as unidades de Educação Infantil desenvolvessem atividades com a comunidade. Precisamos parabenizar toda a equipe do CEI Matilde Sens pelo empenho, assistentes técnicas pedagógicas, direção, professoras e demais funcionários, crianças e familiares”, comentou a secretária de Educação do Município, Rosangela França Wiese.

 

Além as atividades ao ar livre, todas as crianças foram contempladas com um livro, que levaram gratuitamente para casa, com o objetivo de incentivar os pais ao hábito de ler para as crianças.

Justen Celulares