Rui Car
21/04/2018 09h30 - Atualizado em 21/04/2018 08h24

Grupo gestor do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí esteve reunido nesta quinta

O encontro ocorre pelo menos uma vez por mês

Assistência Familiar Alto Vale
HRAV

HRAV

Delta Ativa

Um grupo envolvido e comprometido com o Hospital Regional Alto Vale. Este é o grupo gestor, que todos os meses, discute melhorias em processos e atendimento. Hoje (19) pela manhã aconteceu mais uma reunião no auditório.

 

O encontro ocorre pelo menos uma vez por mês. Nestas ocasiões os integrantes apresentam metas e discutem ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.

 

Nos últimos meses alguns fatos marcaram a história do Hospital Regional Alto Vale. Em março, o Hospital Regional Alto Vale foi homenageado na Câmara de Vereadores de Agronômica. A Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí – mantenedora do HRAV – recebeu uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

 

Ainda em março, o Conselho Curador da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí esteve reunido no auditório. Alguns assuntos importantes foram discutidos. Um deles foi a apresentação das contas de 2017. A Fusavi é formada por várias entidades preocupadas com a saúde da nossa região.

 

No fim de março, o HRAV voltou a abordar o tema “Humanização” com os funcionários. O setor de Recursos Humanos realizou um treinamento com líderes dos setores.

 

Já em abril, o presidente da Fusavi, Giovani Nascimento e o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, conversaram com repórteres da região para explicar a nova forma de atender da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul e o Pronto-Socorro do Hospital Regional Alto Vale, para pacientes que moram em Rio do Sul. A entrevista coletiva foi realizada na sala de reuniões do HRAV.

 

Ficou definido que, a partir do dia 15, o Pronto-Socorro do Hospital Regional Alto Vale passará a atender somente casos de urgência e emergência ou pacientes que forem encaminhados das Unidades Básicas e Unidade de Pronto Atendimento, de Rio do Sul.

 

Ainda em abril, o HRAV recebeu o Au 480. Este é o nome do novo equipamento que o laboratório do Hospital Regional Alto Vale recebeu. Ele consegue fazer a análise e emitir resultados de urina e sangue em um curto espaço de tempo. Nosso laboratório tem os melhores equipamentos do Alto Vale do Itajaí. Trabalhamos 24 horas por dia e realizamos aproximadamente 30 mil exames por mês.

Justen Celulares