Rui Car
22/03/2018 11h11 - Atualizado em 22/03/2018 09h23

Profissionais da Saúde de Pouso Redondo participam de aperfeiçoamento

Nos dias 2 e 3 de abril serão realizados novos encontros com a enfermeira

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Pouso Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação e aperfeiçoamento para médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem sobre feridas, na Unidade de Saúde do Centro, com a enfermeira estomaterapeuta Lucilene Craes Althoff, que possui especialização em coberturas com tecnologias avançadas para cicatrização.

 

A ação visa aperfeiçoar a equipe para que o atendimento a este tipo de enfermidade seja tratado com maior precisão. A secretária de Saúde de Pouso Redondo, Daniele Fernandes, explica que há muitos casos de feridas no município, e cada uma possui um tratamento específico.

 

“A Lucilene explicou sobre a anatomia e fisiologia das feridas, auxiliando os profissionais como conduzir o tratamento da melhor forma. Precisamos passar por constantes atualizações, e essa atividade foi de grande valia. Lucilene foi muito prestativa e atenciosa, e se colocou à disposição da nossa equipe”, conta a secretária.

 

Nos dias 2 e 3 de abril serão realizados novos encontros com a enfermeira estomaterapeuta. Será também montada uma comissão para este tratamento específico, com profissionais para decidir em conjunto a melhor conduta para cada caso.

Justen Celulares