Rui Car
23/02/2018 08h26 - Atualizado em 22/02/2018 16h26

Tradicional Via-Sacra Encenada será realizada novamente em Rio do Oeste

O Grupo trabalha a cada ano para aperfeiçoar as cenas e melhorar a qualidade de som

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No dia 30 de março, o Grupo Teatral Consolata e a Paróquia Nossa Senhora Consolata realizam mais uma Via-Sacra Encenada. A apresentação inicia às 19h em frente a Capela Santa Terezinha que fica na Rua 7 de Setembro (rua principal) e termina com a crucificação no morro da casa paroquial, conhecido popularmente como morro da Igreja Matriz. Todos os anos, cerca de 3 mil pessoas de todo o Alto Vale prestigiam o evento.

 

O Grupo Teatral Consolata

Segundo registros, as encenações da Via-Sacra possivelmente iniciaram em 1990 pelo Movimento de Cursilho de Cristandade, sendo que, a partir de 2008 a Via-Sacra Encenada é feita todos os anos.  

 

Hoje o grupo conta com mais de 100 pessoas entre atores, equipe técnica, e colaboradores diretos e indiretos (cenografia, figurino, e apoio financeiro) nesse trabalho voluntário que envolve organização, fé e perseverança. Em homenagem à padroeira de Rio do Oeste adotou-se o nome do Grupo Teatral Consolata.

 

Além da Via Sacra, o grupo realiza encenações durante a quaresma e advento, que acontecem nas missas na Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata.

Justen Celulares