Rui Car
22/02/2018 20h30 - Atualizado em 22/02/2018 16h21

Engenheiro agrônomo reforça equipe da Secretaria de Agricultura de Mirim Doce

Profissional terá atuação voltada à bovinocultura

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O engenheiro agrônomo Ricardo Probst iniciou neste mês os trabalhos na Secretaria de Agricultura de Mirim Doce, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Epagri. “Estou à disposição dos agricultores do município em pelo menos dois dias da semana, principalmente nas terças-feiras e em outro dia, conforme a necessidade”, explica Ricardo. 

 

O serviço prestado por ele no município é voltado, principalmente, aos agricultores que trabalham com a criação de gado de leite e de corte. Atividades importantes para a economia local, presente em praticamente todas as propriedades rurais, como complemento de renda.

 

Um levantamento aponta que mais de 60 famílias em Mirim Doce criam gado para a produção e venda de leite e quase 170 trabalham com o gado de corte. São bovinocultores que agora podem contar com a assistência técnica do engenheiro agrônomo”, orienta ao vice-prefeito Antonio Carlos Kestring.

 

Ricardo trabalha na Epagri desde 2014. Já prestou esse tipo de atendimento no município de Salete e, atualmente, mantem contrato através de convênio também com a prefeitura de Taió.

Justen Celulares