Rui Car
22/02/2018 10h21

Jovem morre após tentativa de aborto em SC

Namorado e outro homem foram presos por suspeita de participação no caso

Assistência Familiar Alto Vale
Grupo Notícias SC Curitibanos

Grupo Notícias SC Curitibanos

Delta Ativa

Caroline Mele Machado Duo, 23 anos, morreu nesta quarta-feira, 21, em Itapema. Segundo informações da Polícia Militar e da perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP), suspeita-se que ela tentava abortar. A PM foi chamada por volta de 19h30 na servidão José de Oliveira, transversal da rua 624, último conjunto de quitinetes da via. Inicialmente, tratava-se de uma ocorrência de cadáver encontrado.

 

No local, os policiais encontraram Caroline com sangue saindo pela boca e já morta. O Samu já estava no local e havia constatado o falecimento. De acordo com a PM, ela estava na 26ª semana de gravidez (seis meses e meio). Segundo a polícia, estavam também na residência Carlos Roberto Hoff, 56, locatário, e Eduardo Kenji Higa, 26, namorado de Caroline. Os dois tentaram explicar a situação, mas se contradisseram.

 

Eduardo relatou à PM que ele e a namorada foram visitar Carlos. No início da noite, quando Caroline foi tomar banho, estranharam a demora dela e foram verificar. Segundo a versão dele, encontraram ela desmaiada dentro do box do chuveiro, com um sangramento vaginal. Após isso, Eduardo e Carlos a levaram para o quarto e sobre a cama tentaram reanimá-la, sem sucesso. Segundo a PM, Carlos estava muito preocupado com a situação e a todo momento colocava as mãos sobre a cabeça.

 

Carlos relatou que ajudou eduardo a levar caroline para o quarto e iniciou manobras de reanimação cardio pulmonar, sendo que após acionou o Samu. De acordo com a polícia, no quarto havia materiais cirúrgicos, e uma garrafa de refrigerante com forte odor de acetona. Segundo a Polícia Militar, as declarações dos dois continham contradições com relação ao banheiro. Ambos relataram que o sangramento vaginal havia formado uma poça de sangue no chão do box, no entanto, o local estava limpo e com odor de produto de limpeza.

 

Diante de muitas suspeitas e evidências sobre a morte da jovem, a polícia isolou o local, separou os envolvidos e acionou a Polícia Civil. O delegado Danilo Bandeira acionou o IGP. Os peritos avaliaram o local e encontraram equipamentos cirúrgicos, produtos químicos, medicamentos com suspeitas de uso abortivo e uma máquina artesanal que leva a crer ser uma bomba de sucção.

 

Carlos e Eduardo foram presos em flagrante diante dos indícios de que os dois tiveram participação na morte de Caroline.

Justen Celulares