Rui Car
18/02/2018 10h30 - Atualizado em 16/02/2018 14h01

Milton Hobus comemora mais um Decreto revogado e que poderia afetar setor de reciclados

Hoje uma empresa contribuiria com 17% o que seria inviável para o setor

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

No ano passado, Milton Hobus encampou movimento para garantir a manutenção do crédito presumido e uso do ICMS sobre as faturas de energia elétricas, para empresas que produzam à partir de materiais recicláveis.

 

O Decreto Oficial do Estado publicado 07 de dezembro de 2017 e que passaria a valer após o dia 1º de janeiro de 2018, não daria o beneficio ao setor que usa material considerado de segunda mão.  Isso dificultaria a concorrência com produtores de matérias da mesma espécie, mas com produtos novos. Após pedidos de apoio, Milton Hobus entrou em contato com a Fazenda Estadual e os próprios técnicos perceberam o que consideraram um equívoco.

 

Nesta semana, o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo assinou a revogação do mesmo e manteve o benefício. De acordo com Milton Hobus é uma conquista para o setor manter uma concorrência leal e continuar gerando empregos no Estado. “Esta medida vai permitir que todas as empresas que trabalham com matérias-primas recicladas possam voltar a utilizar o crédito de ICMS sobre a energia.” Disse.

 

O que Milton Hobus quer dizer com isso é que se o empresário tem um consumo de um valor específico, através da produção de materiais recicláveis, apresentará o gasto com crédito presumido e terá um abatimento na fatura, conforme o volume de produção a partir desses itens.

 

Hoje uma empresa contribuiria com 17% o que seria inviável para o setor e dificultaria a manutenção de empresas no mercado. Com a revogação o benefício será mantido e os empresário poderão utilizar para reduzir custos na produção industrial.

Justen Celulares