Rui Car
22/01/2018 11h11 - Atualizado em 22/01/2018 09h56

Blumenau tem risco de temporal nesta segunda-feira

Temperatura pode chegar a 36 ºC durante o dia, com sol entre nuvens

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal de Santa Catarina

Jornal de Santa Catarina

Delta Ativa

A madrugada desta segunda-feira foi de chuva em Blumenau, mas apesar da ventania apenas uma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil local – uma queda de árvore no bairro Água Verde, sem vítimas. O dia amanheceu fresco, mas a temperatura já começou a aumentar pela manhã.

 

Durante todo o dia o sol permanece entre nuvens na cidade e favorece a elevação da temperatura que pode chegar a 36 ºC durante à tarde, de acordo com a previsão do AlertaBlu. Ainda segundo o sistema de monitoramento e alerta de chuvas intensas de Blumenau há risco de temporal com rajadas fortes e chuva intensa em curto período de tempo nesta segunda-feira.

 

De acordo com o meteorologista da NSC Leandro Puchalski, o dia volta a ter aberturas de sol no EstadoDurante a madrugada a chuva ocorreu mais forte em alguns pontos do Estado. Florianópolis registrou 66 milímetros entre as 18h de domingo e a 6h desta segunda. Em Botuverá foram 47 milímetros, São José 46 milímetros e em Massaranduba 32 milímetros.

 

Na terça-feira o dia também será de sol entre nuvens na cidade, conforme a previsão do AlertaBlu para Blumenau. Os ventos que sopram com intensidade entre fraca a moderada de noroeste auxiliam na elevação da temperatura, deixando a tarde com sensação de abafamento. No fim do dia voltam a ocorrer pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura pode variar de 22 ºC  a 37 ºC.

Justen Celulares