Rui Car
14/12/2017 15h10 - Atualizado em 14/12/2017 13h39

Proprietários de imóveis rurais de Pouso Redondo já podem emitir o CCIR 2017

Quem não tiver acesso à internet, pode emitir o documento na Secretaria de Agricultura

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já disponibilizou o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) de 2017. Para emitir o documento, proprietários e possuidores a qualquer título de imóvel rural podem acessar o endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao para obter o novo CCIR. O certificado pode ser acessado ainda pelo portal da Sala da Cidadania Digital (saladacidadania.incra.gov.br) e pelo portal Cadastro Rural (www.cadastrorural.gov.br).

 

Quem não tiver acesso à internet, pode emitir o documento na Secretaria de Agricultura de Pouso Redondo, localizada no prédio da Cidasc, na Rua Henrique Bichels, além das salas da Cidadania das superintendências regionais ou nas unidades avançadas do Incra.

 

Por meio do sistema, é possível emitir o certificado com o preenchimento dos dados em computador que tenha acesso à internet. Após o preenchimento, será emitida o certificado e gerado boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) da taxa cadastral. O CCIR só é validado após o pagamento na rede de atendimento do Banco do Brasil. O CCIR 2017 substitui os certificados dos exercícios anteriores e caso haja pendências, o sistema calcula automaticamente o valor a ser pago, acrescido de juros e multas.

Justen Celulares