Rui Car
24/11/2017 09h55 - Atualizado em 24/11/2017 09h06

Eskudlark cobrou da Celesc a constante falta de energia elétrica em Taió e Salete

"Ao que parece, o problema é crônico"

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os problemas de falta de energia em diversos municípios catarinenses foram tema do deputado Mauricio Eskudlark (PR) nesta semana. “Nosso gabinete vem recebendo diversas comunicações das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica pelo Estado. Camboriú por exemplo ficou duas vezes sem energia elétrica esta semana, causando transtornos à população e prejuízos financeiros a empresários. Mas há relatos de problemas também em Salete, Taió, Canoinhas, Mondaí, Anchieta, entre outros municípios”, afirma o deputado.

 

Eskudlark lembrou que há poucos dias os deputados aprovaram a autorização de um empréstimo para a Celesc no valor de US$ 345 milhões, cerca de R$ 1,1 bilhão, em recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento) que serão utilizados para investimentos em infraestrutura energética.

 

Neste sentido, o parlamentar fez um apelo para que a Celesc tome providências para resolver o problema. “As pessoas estão expressando por meio das redes sociais desalento com relação à situação. Ao que parece, o problema é crônico e espero que a Celesc dê uma atenção pelo menos de forma paliativa até que estes recursos do empréstimo sejam liberados”, conclui Eskudlark.

Justen Celulares