Rui Car
22/11/2017 16h45 - Atualizado em 22/11/2017 16h35

Polícia prende criminoso em Trombudo Central

Ele estaria envolvido em diversas ilicitudes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Após 45 dias de investigação a Polícia Civil de Trombudo Central, juntamente com Políciais Civis de Braço do Trombudo e Pouso Redondo, nessa terça-feira (21) cumpriram o Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Jaraguá do Sul em desfavor de C. de O.

 

Ao perceber a presença dos policiais, C. de O. tentou empreender fuga por entre as casas vizinhas, mas foi perseguido e abordado pelos policiais, que após uma breve procura nas proximidades onde ocorreu a abordagem, localizaram um Pistola carregada com 12 munições, e certa quantidade de entorpecentes, que C. de O. havia escondido para não ser flagrado com os objetos. Esse Mandado de Prisão, trata-se de sentença condenatória pelo crime de Tráfico de Drogas cometido por C. de O. naquela cidade.

 

Cabe ainda ressaltar que C. de O. estava cumprindo pena e havia sido beneficiado com uma Saída Temporária, e não retornou mais ao Presídio de Jaraguá do Sul para término de sua pena, desta forma encontrava-se na condição de foragido da justiça.

 

Com todos esses elementos observa-se que C. de O. estava com mandado de prisão decretado, além de ter sido preso em flagrante com uma pistola e drogas e também na condição de foragido do sistema prisional.

 

Com a sua prisão também foi possível elucidar um roubo ocorrido no município de Trombudo Central no mês de outubro, em que uma família foi mantida refém sob a mira de uma arma. 

 

Neste roubo foram levados objetos e dinheiro, no momento da fuga um dos criminosos, A. G. V. acabou por efetuar um disparo acidental na perna de C. de O., e após o roubo se evadiram da cidade.

 

Devido a interdição do Presídio Regional de Rio do Sul, pois este estabelecimento prisional somente recebe apenados daquela comarca, os policiais tiveram que se deslocar até a cidade de Jaraguá do Sul para alocar o preso naquela unidade prisional.

Justen Celulares