Rui Car
21/11/2017 10h39 - Atualizado em 21/11/2017 17h04

BASTIDORES: Jovem taioense poderá ser o próximo secretário regional

O novo nome deverá estar ao vivo na Rádio Educadora essa semana

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Um novo nome começa a ser ventilado nos bastidores da política para assumir a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió. O secretário-geral da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller é um dos nomes mais lembrados neste momento para ser o próximo secretário executivo pelo PSD de Taió. Nos últimos anos a Regional tem sido comandada por pessoas com perfil mais jovem. 
 
 
Em 2015, por indicação do deputado estadual Milton Hobus, o atual presidente da Câmara de Taió, Tiago Maestri assumiu o cargo e comandou a ADR por 14 meses, ele deixou a vaga em abril 2016 para se preparar para as eleições municipais, o sucessor de Maestri na ADR foi Jardel Fronza, que está no cargo há um ano e sete meses. A média no comando da pasta é de um ano e meio, como a Regional está sob o comando de um nome de Pouso Redondo, a tendência é que o próximo seja novamente de Taió. 
 
 
O nome de William Henrique Noriller ganha força e não é por acaso, braço direito de Maestri, o secretário-geral da Câmara tem se mostrado eficiente na gestão do Legislativo, que neste ano já fez vultosas devoluções financeiras ao poder Executivo. Outro ponto favorável é a presidência do PSD Jovem de Taió que também está sob o comando de Noriller. 
 
 
O jovem pessedista tem frequentado reuniões importantes e procurado seu espaço, na última vinda do governador Raimundo Colombo ao Alto Vale, no dia 9 de novembro, ele sentou bem à frente para acompanhar de perto os resultados apresentados na palestra ministrada pelo governador.
Justen Celulares