Rui Car
18/10/2017 10h30

Motorista que causou acidente com três mortes na BR-470 é condenado por homicídio

Outras duas pessoas ficaram feridas

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal Metas / Rádio Nereu Ramos

Jornal Metas / Rádio Nereu Ramos

Delta Ativa

Eduardo Hirt, de 32 anos, foi condenado a sete anos, dois meses e 12 dias de reclusão em regime semi-aberto, pelo crime de homicídio com dolo eventual. A sentença foi dada em júri popular nesta terça-feira (17), no Fórum da Comarca gasparense. Ele era julgado pelo acidente registrado em junho de 2007, que causou a morte de três pessoas na BR-470, em Gaspar.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Hirt, na época com 22 anos, estava alcoolizado e dirigia um Renault Clio, quando invadiu a pista contrária e bateu contra uma caminhonete. O segundo veículo rodopiou na pista e bateu em uma motocicleta. O motorista da caminhonete, Celso Luiz Adalti, o condutor da moto José Carlos Nicola, e o carona da moto Mário Rudney da Silva, morreram na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas.

 

Hirt chegou a ser preso em flagrante na época, pela direção sob efeito de álcool, mas foi liberado um mês depois para responder o processo em liberdade. Após 10 anos, o julgamento foi marcado para esta terça-feira e terminou com a condenação do réu. A defesa tem cinco dias para recorrer a sentença.

Justen Celulares