Rui Car
18/10/2017 08h38

Núcleo Executivo Regional de Taió discute projetos do Programa Crescendo Juntos

Reunião foi na sede da ADR

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

As propostas elaboradas pelo Núcleo Executivo Regional (NER), de Taió que visam o desenvolvimento da região voltaram a ser discutidas nesta terça-feira, 17. A equipe da Secretaria de Estado do Planejamento (SPG), que coordena o Programa Crescendo Juntos, (Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais), do Governo do Estado, mediou a reunião.

 

Representantes de entidades da sociedade civil organizada como associações, universidades e órgãos públicos, responsáveis pela criação e acompanhamento das ações e projetos de interesse regional, fazem parte do Núcleo.

 

“Com a presença dos órgãos públicos e entidades estamos discutindo os projetos que vão ajudar a promover o desenvolvimento e melhorar os índices da nossa região”, disse o secretário executivo da ADR, Jardel Fronza.

 

No encontro foram expostas as avaliações técnicas das instituições parceiras e das Setoriais de Governo, referentes aos projetos propostos, com o objetivo de intensificar as ações que já estão em andamento e efetivar os projetos que ainda requerem colaboração e a efetivação do NER.

 

O diretor de Planejamento da SPG, Luiz Carlos Mior afirmou que alguns projetos já estão com ações em andamento e outros necessitam de parcerias. “Identificamos junto ao Núcleo, os projetos em execução que podem ser potencializados e os que precisam ser adequados para que sejam transformados em uma plataforma de desenvolvimento para a região”. 

Justen Celulares