Rui Car
22/09/2017 14h40 - Atualizado em 22/09/2017 14h33

PT manifesta-se sobre cassação do prefeito de Rio do Sul

Coligação foi encabeçada por Jean de Liz

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Cidadãos rio-sulenses,

A coligação “Renova Rio do Sul” que disputou as eleições 2016 em Rio do Sul com a chapa encabeçada por Jean de Liz e Fábio Roussenq vem a público se manifestar sobre a recente decisão da Justiça Eleitoral que cassou o diploma do prefeito e vice eleitos.

 

Respeitamos até este momento os procedimentos judiciais que envolviam as investigações eleitorais e não emitimos julgamentos precipitados, nem tampouco acusações levianas. É importante registrar que as investigações foram fruto da ação da Polícia Civil e do Ministério Público Eleitoral ou seja, uma ação exclusiva das instituições as quais cabe zelar pela lisura do processo eleitoral.

 

Como é sabido por todos, a Justiça após coletar as provas e depoimentos e confrontá-las com a legislação eleitoral vigente determinou a cassação por abuso do poder econômico e pela prática de caixa 2 do atual prefeito e seu vice, e também atingiu outras lideranças empresariais e políticas como por exemplo, o ex-prefeito e atual deputado Milton Hobus, pessoas ligadas diretamente ao núcleo diretivo da campanha.

 

Lamentamos profundamente que nossa cidade, com um povo ordeiro e trabalhador, veja sua história presente ser maculada por atos de grupos que não tem outro interesse senão o poder a qualquer custo.

 

Cumprimos tudo o que nos propomos em nossa campanha: transparência, ética, honestidade e honradez e, corroborando tal conduta, nossas contas eleitorais foram aprovadas e não tivemos nem antes, durante ou depois, ilegalidades apontadas pela Justiça ou por qualquer cidadão. Estamos, como iniciamos aquela campanha, de cabeça erguida, pois temos a tranquilidade da consciência em paz, pela certeza de termos agido da forma que exatamente somos em nossas vidas privadas, sem máscaras ou condutas hipócritas, sem mentiras ou representações, fomos verdadeiros como convém àqueles que se propõem a administrar a coisa pública.

 

Acreditamos que este momento conturbado que atravessamos, tanto em nossa cidade como em nosso estado e país, seja um processo de depuração que nossa sociedade necessita passar, mas não podemos deixar de nos indignar que uma parcela desta mesma sociedade, encare estas condutas espúrias praticadas como algo normal. Estes que há pouco tempo tomaram as ruas gritando palavras de ordem contra a corrupção, contra a impunidade, por mais ética na coisa pública, agora se escondem atrás do manto da hipocrisia, calam-se e utilizam-se da máxima dos fins justificando os meios.

 

A estes que não desejam uma sociedade justa e igualitária mas sim uma sociedade excludente e personalista o nosso mais veemente repúdio. A falsa máscara da “pureza ética” está caindo, pois ela não se sustenta à luz da verdade.

 

Cidadãos rio-sulenses, saibam que nossa luta não se funda no efêmero desejo da “vitória pela vitória”, alcançando-a sem honra. A sentença exarada pelo juízo eleitoral nos mostra de forma clara como opera este sistema e o que ele visa. Os crimes ora praticados tornam a disputa injusta e ilegal. Lembramos ainda que das três coligações que disputaram o pleito, a nossa foi a única sem problemas com a justiça. Buscamos sim um novo jeito de administrar, de fazer política, mostramos isso na campanha através de nossos projetos e condutas. Acreditamos sim que é possível, e por isso continuaremos firmes na construção deste projeto de uma sociedade justa, ética, democrática, popular, solidária e sustentável.

 

COLIGAÇÃO RENOVA RIO DO SUL
(PT/PC do B/PT do B)

Justen Celulares