Rui Car
21/09/2017 16h30 - Atualizado em 21/09/2017 16h37

Prefeita de Santa Terezinha envia Nota de Esclarecimento

Desabafo de moradora foi tema de reportagem da Educadora

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O MUNICÍPIO DE SANTA TEREZINHA, através da Prefeita Municipal VALQUIRIA SCHWARZ, vem através da presente, esclarecer os fatos noticiados pela Rádio Educadora, no dia 21 de setembro de 2017, em sua página oficial e nas redes sociais, com a reportagem intitulada: “Caos poderá gerar protesto em Santa Terezinha”.

 

A maneira como foi apresentada a reportagem não corresponde com a verdade. Não existe qualquer evidência de caos em nenhuma área de atuação e responsabilidade do Município, muito menos, nos setores da educação e no cuidado com as estradas.

 

Sobre os fatos relatados, informamos que a Administração Municipal vem trabalhando em ritmo acelerado para a limpeza, abertura, conservação e empedramento das estradas vicinais municipais, sendo que é notório o empenho desta administração, de modo que, diariamente recebemos elogios e somos parabenizados pelo nosso trabalho.

 

Esclarecemos que o Município de Santa Terezinha possui quase 2.000 km de estradas vicinais não pavimentadas, que precisam de frequentes melhorias, contudo, priorizamos as estradas com maior fluxo de veículos, o qual escoa a produção e o transporte escolar. Não abandonamos outras estradas, mas precisamos estabelecer prioridades e ir realizando os serviços necessários em todo o Município.

 

Com relação a rede municipal de educação, vale mencionar que é composta em sua maioria por professores efetivos, habilitados, capacitados e comprometidos com a educação, bem como, os motoristas são qualificados e possuem curso, que inclusive foi realizado nesta administração. A quantidade de alunos em cada turma corresponde com a quantidade de professores determinada em lei. Além disso, a Secretaria da Educação possui uma equipe comprometida com a qualidade pedagógica, alimentar, higiênica e de transporte dos alunos da rede municipal. Além do pedagógico, investimos na aquisição de 2 (dois) micro-ônibus novos, em um pouco mais de 6 (seis) meses de mandato, apesar da crise financeira que atravessa nosso país.

 

A administração municipal, através de suas Secretarias está se dedicando ao extremo para fazer um bom trabalho, atendendo as necessidades de nossa população para fazer do nosso município um lugar cada vez melhor para se viver e não podemos aceitar e nem admitir que um desabafo de uma Terezinhense, feito a Administração, seja usado para denegrir a imagem de pessoas comprometidas com todos os cidadãos.

 

Em poucos meses de mandato já deixamos a nossa marca de serviço, de eficiência, de comprometimento e de coragem para enfrentar e superar os desafios, num momento difícil em que o Brasil vive, mas que nós, enquanto Administração Municipal estamos fazendo toda a diferença e servindo de modelo para muitos municípios.

 

Por fim, gostaríamos de informar a toda a população Terezinhense, que as portas da Prefeitura Municipal estão abertas para as reclamações, anseios e elogios.

 

Valquíria Schwarz
Prefeita Municipal

Justen Celulares