Rui Car
21/09/2017 09h08 - Atualizado em 21/09/2017 14h30

Taió perde grande evento para Pouso Redondo

Anúncio oficial foi feito nessa quinta-feira (21)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estava tudo pronto. As peças publicitárias já haviam sido divulgadas. A décima edição do CONFABANSUL (Concurso de Fanfarras e Bandas etapa Sulbrasileiro) aconteceria em Taió, no dia 30/09 (sábado). O evento traria centenas de pessoas para a cidade, e aqueceria a rede hoteleira, gastronômica e tantas outras. Porém, nesta semana, uma reviravolta aconteceu.

 

Tudo começou quando o prefeito Almir Guski decidiu enviar o Projeto de Lei Ordinária nº 058/2017 para a Câmara de Vereadores, solicitando que os vereadores permitissem que a Prefeitura doasse vinte e oito mil reais para o custeio básico de alimentação a quem viesse participar. Por sete votos a um, a Câmara rejeitou o projeto nesta segunda-feira. Outro tema em discussão foi a falta de um local adequado na cidade, sendo que Taió conta com dois ginásios de esporte.

 

Para viabilizar o evento, os organizadores do evento foram convidados a se reunir com o prefeito Oscar Gutz da cidade de Pouso Redondo, através da intervenção do vereador Samuel Rocha, que visionário e envolvido com fanfarras, viu a oportunidade de mostrar a cidade para pessoas de todo o Sul do país. Com o auxílio de Jardel Fronza, Secretário Executivo da ADR e ex-vereador de Pouso Redondo, o evento foi transferido de Taió para Pouso Redondo. Ressalta-se que não haverá ônus por conta da Prefeitura. Apenas a cessão do espaço.

 

A cidade de Taió conta atualmente com pelo menos cinco fanfarras que fizeram bonito no desfile do dia 07 de Setembro. Por conta da mudança do local, não há a confirmação que poderão se apresentar no CONFABANSUL, para decepção de muitos integrantes. Os jovens taioenses que reclamam da falta de opção de diversão nos finais de semana, parece que estão cada vez mais com a razão.

 

O evento está confirmado para o dia 30/09 no Centro de Eventos Herança Tropeira de Pouso Redondo.

 

Vereadores de Taió votaram contra o projeto (com exceção do vereador Biro (PSD) e do presidente que só vota em caso de empate)

Vereadores de Taió votaram contra o projeto (com exceção do vereador Biro (PSD) e do presidente que só vota em caso de empate)

Na divulgação do evento, já não consta mais a cidade de Taió

Na divulgação do evento, já não consta mais a cidade de Taió

Evento será no CENTRO DE EVENTOS HERANÇA TROPEIRA

Evento será no CENTRO DE EVENTOS HERANÇA TROPEIRA

Justen Celulares