Rui Car
18/08/2017 15h40 - Atualizado em 18/08/2017 15h01

Prefeito Almir Guski e vice Horst Alexandre Purnhagen falam sobre ações feitas pela Prefeitura de Taió

Dupla concedeu entrevista à Rádio Educadora

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estiveram nos estúdios da Rádio Educadora nessa sexta-feira (18), a prefeito de Taió, Almir Guski, e seu vice, Horst Alexandre Purnhagen.

 

Como destaque, Almir Guski comemorou a chegada de novos equipamentos no Hospital de Taió. Afirmou que este início de trabalho na saúde pode gerar alguns desconfortos e solicitou que quem tiver alguma reclamação ou sugestão, que procure a Administração Pública da cidade. O prefeito também afirmou que leu algumas postagens no Facebook e pede a compreensão da população nesses primeiros dias do Instituto Vidas na cidade. Também declarou que quer o fim da guerra como modelo político de Taió e que está trabalhando muito pra melhorar a vida dos taioenses. Focado sempre na gestão profissional em todas as áreas, Guski destacou que o ESF do Centro funciona até às 21h para atender casos de menor gravidade, tendo um médico e dois enfermeiros pra atender a população. Garantiu também uma extensão de atendimento no Ribeirão da Erva, além de profissionalizar e melhorar ainda mais o atendimento em todos os ESF’s. Também comemorou o grande momento que passa a cidade de Taió, e afirmou que pode constatar a alegria da população ao se fazer presente ontem no Culto da Família na IECLB.

 

Guski também ressaltou a Festa do Centenário que será realizada de 07 a 17 de Setembro, destacando que o Exército e a Marinha estarão presentes no desfile do dia 07. Alegrou-se ao dizer que haverá festa para alemães, italianos, CTG’s, agricultores com o tratoraço e aos cristãos com o Dia Gospel.

 

Já Alexandre também pediu calma para a população, pois o Instituto Vidas afirmou que faz questão de ser cobrado após 90 dias, tempo este de adaptação e implementação de diversos sistemas novos tanto no Hospital, quanto no Pronto Atendimento de Taió. Também afirmou que o Instituto está trabalhando para que no dia 01 de Setembro, tenha equipe preparada 24h e 7 dias por semana para realizar partos na cidade, dando prioridade aos profissionais locais, e caso seja necessário, buscando também de outras regiões. Com essas e outras especialidades, crê no aumento do poder financeiro do comércio local, tendo em vista que Taió voltará a ser um polo microrregional de saúde.

 

Na questão das pedras em estradas vicinais, Alexandre afirmou que é um trabalho sem fim e que a demanda é sempre grande. Estão tirando da cascalheira na Serra dos Kraemer por mês, de 800 a 900 cargas de pedra. Sabe que o orçamento cai no segundo semestre e já solicitou a diminuição na carga horária de trabalho (horas extras) aos servidores da Secretaria de Obras e também da Agricultura. Também garantiu que na próxima semana, será dada uma atenção especial aos bairros.

 

 

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares