Rui Car
23/07/2017 11h04

Operação Policial iniciada em Pouso Redondo prende quatro pessoas

Diversos crimes foram praticados pelos meliantes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No início da madrugada deste domingo, dia 23, a guarnição da PM foi acionada ir até o pátio do posto de combustível Coração do Estado, onde no local um popular teria visto dois homens em atitude suspeita. Eles desembarcarem de um GM/Celta e embarcaram em um VW/Santana, seguindo sentido Serra. Quando os policiais chegaram no pátio do posto, visualizaram o Celta com placas de Ponte Alta estacionado no pátio. Após consulta, foi verificado, que esta placa pertencia a um VW/Gol, e que a placa verdadeira do veículo seria de Santa Cecília.

 

Pelo lado de fora do veículo, a guarnição conseguiu visualizar uma pistola, e um carregador sobressalente no porta luva do veículo. Foi acionado apoio da guarnição de Taió. Enquanto o apoio se deslocava, a guarnição fez campana, aguardando o retorno dos ocupantes do veículo. Momentos mais tarde, a guarnição visualizou o veículo VW/Santana parar as margens da BR-470 e dois homens desembarcarem do veículo. Foi aguardado ambos chegarem na porta do veículo Celta, e foi realizada a abordagem. Momento em que os ocupantes do Santana visualizaram a guarnição, embrearam fuga em alta velocidade, sentido a cidade de Rio do Sul.

 

De imediato, foi repassado via COPOM, as guarnições de Rio do Sul e região, as características do VW/Santana que posteriormente foi abordado pelo pelotão de patrulhamento tático de Rio do Sul, na BR-470, próximo do posto da PRF em Rio do Sul. Logo em seguida, chegou o apoio de Taió, e identificado os dois homens do GM/CELTA, sendo: Claudio de Souza e Alexsander Ribeiro da Silva.

 

Feita a busca pessoal neles, nas vestes de Alexsander foi encontrado um torrão de substância análoga a maconha, e um cigarro da mesma substância. Com Claudio, nada de ilegal foi encontrado, apenas a chave do veículo GM/Celta. No interior do veículo foi encontrado no porta luvas, uma Pistola calibre 9mm com a numeração raspada, municiada, com um carregador contendo 17 munições, um carregador sobressalente contendo 13 munições, mais 5 munições dentro de um saco plástico dentro de uma mochila. Dentro desta, estava mais uma toca de lã (balaclava), duas placas automotivas da República do Paraguay, um aparelho eletrônico (bloqueador de sinal de telefonia móvel), dois carregadores do aparelho, uma chave de fenda, um recibo da Autopista Planalto Sul SA. Foi dada voz de prisão aos dois pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Porte ou posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, Posse de drogas.

 

Perguntado aos detidos o que estariam fazendo ou planejando fazer na cidade de Pouso Redondo, Cláudio relatou que conheceram no sábado a tarde, os outros dois meliantes do veículo VW/Santana na cidade de Santa Cecília, e eles ofereceram o valor de R$ 5,000.00 (cinco mil reais), para levar o veículo GM/Celta até a cidade de Rio do Sul, e que chegando a Pouso Redondo, combinaram de se encontrar no pátio do posto de combustíveis. Logo em seguida, os ocupantes do VW/Santana chegaram no posto, entraram no Santana, deram uma volta em um bailão, e logo retornaram ao veículo GM/Celta, e chegando ao veiculo foram abordados pela PM.

 

Na ida até a delegacia de polícia civil de Rio do Sul, a guarnição identificou o veículo Santana que havia se evadido da abordagem em Pouso Redondo, e Claudio identificou Lucas Alexandre de Moraes pelo seu apelido “Foz”, sendo um dos ocupantes do VW/Santana. Também afirmou ser o veículo dos meliantes. Os abordados no VW/Santana, foram identificados sendo Ricardo de Oliveira, condutor do Santana, e Lucas Alexandre de Moraes.

 

A guarnição fez contato com a polícia civil que orientou deixar o veículo GM/Celta no pátio do guincho, para posterior perícia.

 

Foi apreendido pela PM de Pouso Redondo, uma pistola 9mm com munições de uso restrito das Forças Armadas e veículo com placa fria, mais pequena quantidade de drogas.

Justen Celulares