Rui Car
25/06/2017 08h00 - Atualizado em 23/06/2017 09h18

TJ/SC confirma júri popular para caso de mototaxista acusado de matar colega de trabalho

O réu avistou o desafeto na rua Amapá

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

A 3ª Câmara Criminal do TJ, reunida em sessão nesta manhã (20/6), manteve sentença de pronúncia prolatada na comarca de Balneário Camboriú e confirmou a realização de júri popular para apreciar a acusação que paira sobre mototaxista daquela cidade de ter assassinado um colega de profissão, após efetuar cinco disparos de arma de fogo, em crime registrado em janeiro deste ano.

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, réu e vítima mantinham relação pouco amistosa na disputa por clientes nas imediações do terminal rodoviária do turístico balneário. Na véspera do homicídio, aliás, ambos se envolveram em um conflito no local, que terminou em luta corporal. No dia seguinte, o réu avistou o desafeto na rua Amapá, esquina com a avenida Santa Catarina, e, conforme o MP, deu início ao crime.

 

Inicialmente, disparou um tiro que atingiu a perna da vítima. Já caída, esta recebeu mais quatro tiros. Levado ao hospital, morreu após 24 horas. O acusado, que esta preso preventivamente desde o crime, assim permanecerá até a realização da sessão do júri. O desembargador Rui Fortes foi o relator da matéria e a decisão tomada de forma unânime (Recurso em Sentido Estrito 0000242-08.2017.8.24.0005).

Justen Celulares