Rui Car
23/05/2017 21h00 - Atualizado em 23/05/2017 15h56

Em segundo dia de intercâmbio, Prefeito Rodrigo visita central de melhoramento genético

Na quarta-feira (24), o Prefeito deverá participar de uma feira

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na segunda-feira (22), o Prefeito Rodrigo Preis e o veterinário Emerson iniciaram sua agenda na França, onde passaram por uma fábrica de ração animal e uma propriedade com diversas vacas da raça montbeliarde.

 

Os compromissos nesta terça-feira (23), iniciaram na cidade de Bourg-en-Bresse, no leste da França. Durante a manhã, o Prefeito visitou a ‘Umotest’, que é uma central de melhoramento genético que compõe nove cooperativas de agricultura familiar. A central foi formada pelas cooperativas e trabalha com os touros das propriedades dos associados.

 

Nesta central é feito um trabalho de seleção dos melhores touros, onde das 10 mil melhores vacas das propriedades, são retirados 2 mil touros, filhos dessas vacas. Através de uma seleção de genotipagem são selecionados 200 touros, entre os 2 mil. Por meio de um processo de exame feito a partir da cartilagem, são escolhidos 90 touros para a reprodução dos animais.

 

“Muito confiável o trabalho da Umotest, realmente, são os melhores touros aqui da França e essa é a genética que levamos para o Brasil, através da inseminação artificial. A Umotest nos passou muito conhecimento, que poderemos garantir segurança aos nossos produtores”, disse Rodrigo Preis e afirmou que quem usar material da Umotest pode ter certeza de que se trata de materiais de confiança.

 

Na quarta-feira (24), o Prefeito deverá participar de uma feira onde serão expostos animais da raça montbeliarde.

Justen Celulares