Rui Car
23/05/2017 19h00 - Atualizado em 23/05/2017 15h57

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira em Taió

Quem lembra da vacina se protege da gripe. Vacine-se!

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Saúde do município de Taió, através da Vigilância Epidemiológica informa que a vacinação contra a gripe será realizada somente até a próxima sexta-feira, dia 26/05. O público-alvo da campanha continuam sendo pessoas com idade acima dos 60 anos, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, professores, pessoas com comorbidade e profissionais da área de saúde.

 

Prevenção é essencial

Além da vacinação, há outras ações de prevenção contra gripe que devem ser mantidas. É importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar o álcool gel e evitar tocar os olhos, a boca e o nariz após o contato com superfícies.

 

Ficar atento aos sintomas da gripe, que em geral são: febre alta, calafrios, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, cansaço e dores musculares. Quem estiver com febre alta, tosse e falta de ar deve procurar uma unidade de saúde em até 48 horas. O tratamento precoce com medicamentos antivirais ajuda a evitar a evolução para formas graves que podem levar à internação e morte.

 

Quem lembra da vacina se protege da gripe. Vacine-se!

Justen Celulares