Rui Car
28/04/2017 15h13

Rua que liga Aterrado e Vila Adelaide será concluída em Pouso Redondo

A rua tem seu início no entroncamento da Rua Valdir Rocha com o Km 171 da Rodovia BR-470

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Obras de Pouso Redondo está executando um trabalho que há muitos anos era reivindicado pelos moradores: a conclusão da Rua Ervin Baron, que faz ligação do distrito de Aterrado e com o bairro Vila Adelaide.

 

A rua tem seu início no entroncamento da Rua Valdir Rocha com o Km 171 da Rodovia BR-470, no distrito de Aterrado, e o término na Rua Sílvio Agustini, no Bairro Vila Adelaide, com cerca de 2,1 quilômetros de extensão. 

 

Devido ao crescimento do município e o avanço de número de casas na região, o trânsito de pessoas e veículos aumentou, motivando a necessidade da conclusão desta obra, que abrange alargamento, galerias para escoamento de águas pluviais, limpeza, patrolamento e cascalhamento.

 

De acordo com o secretário adjunto de Obras de Pouso Redondo, Gilmar Junkes, o alargamento da rua atingirá 12 metros. Esta medida obedece a Lei nº 2.654, de 22 de dezembro de 2016, que regulamenta e denomina ruas, avenidas, becos e travessias do perímetro urbano do município.

 

O distrito de Aterrado Torto foi criado e anexado ao município de Pouso Redondo em 22 de novembro de 1963, pela Lei Estadual nº 939. Em 5 de maio de 1981, passou a denominar-se apenas Aterrado, através da Lei Estadual nº 525. O Bairro Vila Adelaide foi compreendido no perímetro urbano do município em 18 de agosto de 2009, pela Lei nº 2.155.

Justen Celulares