Rui Car
28/04/2017 08h00

Valduga pede mais policiais para Pouso Redondo

O município conta com apenas nove policiais militares e três civis

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina acolheu, na quinta-feira (27), indicação do deputado Cesar Valduga (PCdoB), solicitando ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, urgentes providências para o aumento de efetivo de policiais militares e civis e a melhoria na estrutura de segurança no município de Pouso Redondo.

 

O município conta com apenas nove policiais militares e três civis para o atendimento da população, que é de quase 17 mil pessoas. Considerando a escala de férias e de expediente, o número de agentes em atividade no mesmo turno é muito reduzido.

 

A criminalidade teve aumento significativo em Pouso Redondo, sobretudo com a ação de quadrilhas especializadas e fortemente armadas, que vem efetuando assaltos a bancos, caixas eletrônicos e comércios, com a utilização de explosivos e armas e ateando fogo a veículos e ônibus, bloqueando estradas e provocando terror e insegurança na população, preocupando os poderes Executivo, Legislativo e entidades de representação popular e empresarial.

 

“Os cidadãos de Pouso Redondo e região reivindicam urgência no aumento de efetivo e solicitam novos equipamentos, instalação de câmeras e agilidade na construção de um complexo de segurança, e queremos sensibilizar o Governo do Estado neste sentido”, explicou Valduga, autor da indicação.

Justen Celulares