Mesas lotadas, petiscos, bebidas e olhos atentos ao palco improvisado. O primeiro Inova no Boteco, realizado em março pelo Núcleo de Inovação de Taió (NIT), da Associação Empresarial de Taió (ACIAT), foi sucesso absoluto. Cerca de 60 pessoas reuniram-se para o evento descontraído para conhecer e entender um pouco mais sobre Design Thinking.
De acordo com a coordenadora do NIT, Liara M. Neumann, o evento superou as expectativas do grupo. “Foi uma ação bem interativa. Tivemos uma boa taxa de adesão e atingimos o objetivo de levar a informação aos presentes. O tema despertou a curiosidade e os feedbacks foram positivos”, destaca a coordenadora.
Ministrado pelo profissional da área Leandro Hiendlmayer, que é Graduado em Design Industrial e Pós Graduado em Branding, o tema envolveu os participantes através de um case dinâmico, onde todos puderam experimentar suas ideias. “Todos que estavam presentes puderam aprender um pouco de teoria, mas também a prática de pensar Design Thinking”, explica Liara.
Com o sucesso do evento, o NIT estuda a possibilidade de tornar o evento uma ação recorrente do núcleo. O primeiro Inova no Boteco foi uma ação do grupo com o apoio das empresas: JHS, HCR, Agro Sandri, Belli Artigo de Pesca, Saws Beer, Mercado Neumann, Marcenaria Criativa, Marjane Modas, Nolly Implementos Rodoviários, Niederauto, Madereira IB, DNA Design, Embutidos Dalfovo, Sa2 Design, Comper Multimídia e Lactovale.