Rui Car
24/03/2017 11h11 - Atualizado em 24/03/2017 10h08

Hospital de Presidente Getúlio terá atendimentos suspensos no dia 27

Será para troca de transformador

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, administrado pela Associação das Irmãs Franciscanas de São José, mas que recebe auxílio do Governo do Estado, informou nesta semana que vai precisar suspender os atendimentos na próxima segunda-feira, dia 27. O motivo é a troca do transformador da subestação da unidade.

 

De acordo com a diretora, irmã Aurélia Pauli, para fazer a substituição será necessário o desligamento total de energia das 07h às 19h. “Por este motivo não será possível realizar nenhum tipo de atendimento médico no Hospital durante este período”, esclareceu.

 

Ela orientou que no dia que o atendimento no hospital estiver suspenso, os casos sem gravidade devem ser encaminhados a Unidade Básica de Saúde do Centro de Presidente Getúlio, já os demais casos de Urgência e Emergência deverão ser encaminhados ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti em Ibirama.

 

Hospital recebeu mais R$ 3 milhões do Estado para reformas

O Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, de Presidente Getúlio, é um dos dezenas de hospitais filantrópicos de Santa Catarina que tem recebido investimentos do Governo do Estado. A unidade foi beneficiada em dezembro do ano passado com um convênio de R$ 3 milhões para a conclusão das obras de reforma e ampliação.

 

As melhorias estão sendo realizadas nos setores de Internação, com o término da construção de 13 apartamentos com 25 leitos cada, Pronto Atendimento, Centro de Diagnóstico por Imagem, Administrativo, Nutrição e Refeitório. Atualmente a unidade, que completa 80 anos em 2017, conta com 50 leitos que recebem pacientes de diversos municípios do Vale Norte.

Justen Celulares