Rui Car
25/02/2017 09h30 - Atualizado em 25/02/2017 08h41

TJ/SC mantém condenação de homem que roubou e ameaçou de morte menino de 11 anos em SC

Padilha foi condenado por roubo majorado

Assistência Familiar Alto Vale
Engeplus

Engeplus

Delta Ativa

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou recurso de apelação em favor de Aristides de Góis Padilha. Ele foi condenado em primeira instância (2ª Vara da comarca de Capinzal) pelo crime de roubo cometido em Capinzal.

 

A defesa do réu ingressou com recurso ao TJSC inconformada com a condenação, alegando “dúvida e incerteza quanto à autoria do crime por considerar que a declaração da vítima seria frágil e controvertida”, e requeria a absolvição de Padilha.

 

Entretanto os desembargadores negaram o provimento do recurso. Aristides de Góis Padilha foi condenado por ter roubado com uso de uma faca, R$ 11,95 de um menino de 11 anos em 3 de janeiro de 2016. O crime ocorreu por volta das 22h sobre a ponte Irineu Bornhausen que liga os municípios de Capinzal e Ouro.

 

Padilha foi condenado por roubo majorado à pena de 6 anos, um mês e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado.

 

Conforme o processo o réu ainda teria ameaçado de morte a criança caso não entregasse o dinheiro que estava guardado numa pochete. O relato da vítima, conforme o magistrado que condenou o acusado foi preciso e convincente, uma vez que o menino também teria afirmado que conhecia o homem que o atacou.

Justen Celulares