Rui Car
25/02/2017 07h56

Mãe diz à polícia que ocultou morte de menina em SC porque era ameaçada

No velório, familiares estranharam ausência de criança, morta havia meses

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da menina de 3 anos cuja ossada teria sido encontrada na quinta-feira (23) em Passos Maia, no Oeste catarinense, afirmou que nunca contou sobre o crime para ninguém porque teria sido ameaçada pelo marido, que é suspeito do homicídio. O caso só veio à tona depois que ele morreu, nesta semana, em um acidente no Paraná.

 

A hipótese de assassinato surgiu no velório de Joar Feliciano Martins, de 24 anos, morto em um acidente de moto. No velório dele, na terça-feira (21), parentes perguntaram para a viúva onde estava a menina. Segundo a Polícia Civil de Ponte Serrada, para alguns a mãe teria dito que a menina havia morrido há 15 dias, para outros, que ela morreu há seis meses.

 

 

Desconfiada, uma das familiares da mulher acionou o Conselho Tutelar de Palmas, no Paraná. A equipe teria ido à casa da mulher pedir a certidão de óbito da menina, mas ela não apresentou. Conforme a Polícia Civil, o conselho tutelar acionou a Polícia Militar e a mulher admitiu que a menina teria sido morta pelo marido há oito meses em Catanduvas, no Oeste catarinense, onde a família morava na época do crime.

 

A mulher informou que, no dia da morte da criança, chegou em casa e encontrou a filha caída ao lado da cama com hematomas. O marido disse para a mulher que a menina teria caído e morrido. A mulher chegou a telefonar para a mãe, mas o marido tirou o telefone da mão dela e desligou.

 

O corpo foi levado pelo suspeito até uma propriedade do seu pai, no interior do município de Passos Maria, em um local a 40 quilômetros da zona urbana.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, neste período em que ninguém sabia da morte da menina, quando parentes perguntavam sobre a criança, a mãe dizia que ela estava na casa da avó materna.

 

O corpo da menina foi encontrado na quinta-feira (23). O local onde a criança foi enterrada foi indicado pela própria mãe. Um laudo do IML deve esclarecer se essa ossada é realmente da menina, a causa da morte e há quanto tempo aconteceu.

 

Investigação
A mulher de 23 anos foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e na tarde desta sexta-feira (24) estava sendo levada de Ponte Serradax para o presídio feminino de Chapecó.

 

A Polícia Civil vai investigar o caso e se a mãe da criança teve participação na morte da filha. Conforme a delegacia de Ponte Serrada, até a tarde desta sexta-feira (24) o corpo da menina continuava no Instituto Médico Legal (IML) de Xanxerê. O IML da cidade não havia divulgado informações sobre o caso até a publicação desta notícia.

Justen Celulares