Rui Car
22/02/2017 10h45 - Atualizado em 22/02/2017 09h09

Acusada de envenenar e matar marido em SC irá a júri popular

Motivação seria ficar com aposentadoria, seguros e partilha de bens

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Uma mulher acusada de provocar a morte do companheiro por envenenamento em Brusque em 2014 irá a júri popular, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A decisão foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do TJ na terça-feira (21).

 

Conforme o TJ, ela é acusada de cometer o crime para ficar com a aposentadoria, seguro e partilha de bens. O caso ocorreu na residência do casal no bairro São Luiz.

 

A denúncia do Ministério Público informou que a mulher deu ao homem, que se recuperava de uma cirurgia, uma dose letal do pesticida Aldicarbe, também chamado de “chumbinho”. Com isso, ele teve uma forte reação, foi internado e morreu menos de 24 horas depois.

 

A mulher disse que a vítima desejava ser cremada, mas o corpo passou por uma necropsia que identificou o raticida no organismo. Antes disso, a acusada havia levantado o seguro de R$ 240 mil e agilizado a cobrança de outra apólice em valor ainda superior.

 

Conforme o TJ, o processo agora volta a tramitar na comarca de Brusque, onde será futuramente a sessão do Tribunal do Júri. Até a publicação desta notícia, a data do julgamento não foi informada.

Justen Celulares