Rui Car
22/02/2017 07h57

Idosa sofre afogamento grave em piscina de plástico em SC

Na hora do acidente, ela estava sozinha

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Uma idosa de 62 anos sofreu um afogamento grave na tarde desta terça-feira (21) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ela estava em uma boia, que virou e ela ficou submersa, segundo o Corpo de Bombeiros. Na hora do acidente, ela estava sozinha na água.

 

De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu por volta das 12h30. A idosa estava com quatro familiares na casa de um deles. A piscina tem um metro de profundidade e o nível da água estava em cerca de 70 centímetros.

 

Os familiares contaram aos bombeiros que calculam ter ido ao socorro da vítima cerca de 5 minutos depois de ela se afogar. Um dos parentes tinha conhecimento em primeiros socorros e já havia feito uma massagem torácica na idosa antes da chegada dos bombeiros e deixado a vítima de lado para que pudesse expelir água.

 

Quando os socorristas chegaram, a vítima estava inconsciente. Ela foi estabilizada e levada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Os bombeiros alertam que, além da preocupação com crianças, as pessoas também devem estar presentes quando idosos estiverem em piscinas. Eles podem ter a saúde mais debilitada por condições de pressão cardíaca ou diabetes.

Justen Celulares