Rui Car
22/02/2017 12h02 - Atualizado em 22/02/2017 12h27

Cesariana via SUS é realizada em Taió através do TAC

Parto foi realizado pelo Dr. Hugo nesta terça-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

“Escreve também que o atendimento de todos aqui no hospital foi muito bom e que eu elogio a educação de todos os profissionais que me atenderam. Toda a estrutura do hospital é muito boa”. Tá bom, mamãe! 

 

A dona das palavras acima citadas, é Maria Rita de Morais, que por volta das 18hs dessa terça-feira, dia 21, teve a graça de ver pela primeira vez o Nicolas Morais Batista, seu filho. O papai Cristiano Batista, ficou extremamente feliz em saber, que mesmo o procedimento do parto tenha sido através de cesariana, os custos serão cobertos pelo SUS, pois os profissionais atenderam a gestante através do TAC no Hospital e Maternidade Dona Lisette, de Taió.

 

O menino que nasceu com incríveis 4,640kg, veio ao mundo através da equipe médica capitaneada pelo Dr. Hugo e composta pelo Dr. Antônio que foi o responsável pela anestesia, Dra. Bibiane (pediatra), Conceição (enfermeira obstétrica) e Zeli (técnica de enfermagem).

 

Outro fato curioso que aconteceu pouco antes do bebê nascer, foi a arte pintada na barriga da mamãe, feita pela “enfermeira artista”. O desenho mostra o Nicolas prontinho pra nascer.

 

“Fico feliz pelo sucesso em mais um atendimento. Seja parto normal, ou cesárea, como foi este caso, estamos aí pra ajudar. Agradeço a toda equipe e parabéns pra Maria Rita e pro Cristiano pelo lindo filho” disse o Dr. Hugo.

 

Dr. Hugo junto com a mãe e a criança recém-nascida

Dr. Hugo junto com a mãe e a criança recém-nascida

Arte na barriga realizada pela enfermeira no Hospital de Taió

Arte na barriga realizada pela enfermeira no Hospital de Taió

Justen Celulares