Rui Car
23/01/2017 08h03

Homem fica ferido após cair de parapente em Presidente Getúlio

Piloto caiu de altura de 6 metros

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um homem e 35 anos ficou ferido na tarde deste domingo (22) após cair de parapente, informaram os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

 

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu pouco depois das 13h30 no bairro Morhstifer, em um local conhecido como Planalto, onde há rampas para prática de voo livre.

 

De acordo com os bombeiros voluntários, amigos relataram que o piloto caiu de uma altura de cerca de 6 metros logo após a decolagem, em uma área de mata de difícil acesso para ambulância.

 

“Tivemos que caminhar cerca de 2 km mata adentro para chegar até a vítima”, afirmou o subcomandante Tafarel Barth. Ele afirmou que o piloto reclamava de dores na região lombar.

 

O helicóptero Arcanjo do Corpo dos Bombeiros Militares foi acionado. O homem foi levado consciente e imobilizado para o Hospital Regional de Rio do Sul.

 

O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, que confirmou que o paciente estava sendo atendido no local. O hospital afirmou não divulgar informações sobre seus pacientes.

 

Piloto de parapente foi levado consciente para hospital após queda de cerca de 6 m de altura (Foto: Tafarel Barth/BVPG)Piloto de parapente foi levado consciente para hospital após queda de cerca de 6 m de altura (Foto: Tafarel Barth/BVPG)
Justen Celulares