Rui Car
20/01/2017 17h11 - Atualizado em 20/01/2017 14h33

Grandes nomes da música gaúcha estarão na Festa da Cebola, em Ituporanga

Os Monarcas são uma das atrações

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Festa da Cebola, que em 2017 ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, chega em sua 24ª edição já consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina.

 

O evento desse ano deverá atrair mais de 150.000 visitantes que poderão contar com uma ampla estrutura de camping, diversas feiras comerciais, atrações para toda a família, shows de proporção nacional e muito mais, tudo na maior vitrine da cebolicultura brasileira.

 

Celebrando a força dessa atividade agrícola, que emprega diretamente 11 mil famílias no estado, a Festa da Cebola também dá o merecido destaque para o município de Ituporanga, que sozinho cultiva anualmente a média de 5 mil hectares, o que lhe confere o titulo de Capital Nacional da Cebola.

 

Mais que uma oportunidade para que os produtores, ceboleiros e a iniciativa privada comemorem os resultados de cada colheita, a Festa da Cebola representa a união de todo um município e sua região em torno de uma celebração que já faz parte da nossa cultura.

 

Além dos shows nacionais divulgados, a cultura tradicionalista não poderia ficar de fora. Veja quais atrações te farão “bailar uma vaneira” nos dias da festa:

 

Quinta-feira (06)

Antes do show da dupla Althair e Alexandre, subirá ao palco um dos grupos mais tradicionais da música gaúcha. Trata-se do grupo Os Monarcas, que foi criado oficialmente em 1972, na cidade de Erechim, que fica ao norte do Rio Grande do Sul, na região conhecida como Alto Uruguai.

 

Sexta-feira (07)

Quem abrirá o show de Gusttavo Lima, será João Luiz Corrêa. Ele é na atualidade, o nome mais expressivo do meio musical gaúcho. Destaca-se por sua fidelidade à tradição gaúcha, por seu estilo fandangueiro “bom pra ouvir e dançar” e por seu carisma inconfundível, que a cada dia conquista mais fãs por onde passa.

 

Domingo (09)

Renato Borghetti é cada vez mais atração internacional também em festivais do instrumento, ao lado de estrelas como o italiano Ricardo Tesi, o irlandês Martin O´Connor, o português Artur Fernandes, o espanhol Kepa Junqueira. Borghetti comemorou em 2014 seus 30 anos de carreira, iniciados a partir daquele álbum que, vendendo mais de 100 mil cópias, ganhou o primeiro disco de ouro da musica instrumental brasileira. Na sequência, quem sobe ao palco é Wesley Safadão.

Justen Celulares