Rui Car
24/01/2020 11h11 - Atualizado em 24/01/2020 09h00

Botafogo envia proposta por Honda e aguarda retorno do japonês

A ideia do Botafogo é não dar uma remuneração exuberante

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Botafogo enviou nesta quinta-feira uma proposta oficial pelo meia japonês Keisuke Honda. A oferta prevê contrato de um ano ao jogador de 33 anos. A informação foi confirmada ao JOGO EXTRA por Carlos Augusto Montenegro, que faz parte do comitê gestor do futebol alvinegro.

 

A negociação com o clube brasileiro começou após o empresário Marcos Leite, que se diz próximo a Honda, acionar Ricardo Rotenberg, que também integra o conselho gestor do futebol do Bota. A informação inicial do contato entre as partes foi da Rádio Globo.

 

A possibilidade da vinda de Honda para o Brasil faz parte de um projeto pessoal do jogador de estar em forma para defender a seleção japonesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em agosto, ele faria a despedida da equipe nacional.

 

O clube mais recente de Honda foi o Vitesse, da Holanda, com quem rescindiu em dezembro. Mas ele já jogou, por exemplo, por CSKA Moscou, Milan, Pachuca (MEX) e Melbourne, da Austrália.

 

A ideia do Botafogo é não dar uma remuneração exuberante. E, sim, inserir gatilhos de produtividade ao contrato. A eventual transferência de Honda é vista como uma oportunidade de divulgar a imagem do clube, aproveitando o ano olímpico e atraindo eventuais parceiros comerciais japoneses.

 

EQUATORIANO FECHADO

Ao mesmo tempo em que deu um passo para fechar com Honda, o Botafogo acertou a contratação do meia equatoriano Gabriel Cortez, de 24 anos. Ele chega por empréstimo de um ano junto ao Guayaquil City, com opção de compra de US$ 1 milhão. Em 2019, Cortez defendeu o Emelec.

Justen Celulares