Rui Car
23/01/2020 08h48

Rodriguinho considera acordo com o Cruzeiro “difícil” e espera resolver futuro até fim da semana

Jogador tem vínculo com o Cruzeiro por mais duas temporadas, mas dificilmente permanecerá em 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Titular na estreia do Cruzeiro na temporada, o meia Rodriguinho considera “difícil” um acordo com o clube mineiro neste momento. As partes ainda não entraram em um consenso, mas quem cuida da carreira do atleta espera resolver o futuro do jogador até o fim da semana.

 

 

– Sim (é difícil). Mas eu também entendo o lado do clube, da dificuldade que está tendo de reconstruir, tanto que todos acompanham a situação complicada. Espera, nessa semana, resolver tudo isso – disse o meia após a vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre o Boa Esporte.

 

 

Rodriguinho após a partida do Cruzeiro diante do Boa Esporte — Foto: ReproduçãoRodriguinho após a partida do Cruzeiro diante do Boa Esporte — Foto: Reprodução

Rodriguinho após a partida do Cruzeiro diante do Boa Esporte — Foto: Reprodução

 

Rodriguinho está na mesma situação que os demais jogadores. Teve três opções oferecidas: rescisão, readequação salarial ou empréstimo. Não se chegou ainda a um acordo sobre o seu futuro, mas o meia aceitou atuar até que a situação fosse resolvida.

 

O jogador tem contrato com o Cruzeiro por mais dois anos, mas tem a receber salários atrasados, FGTS, direitos de imagem e férias. Além disso, o clube mineiro não pagou boa parte dos 4 milhões de dólares que aceitou pagar para trazê-lo do Pyramids, do Egito.

 

– A gente está tentando chegar em um ponto comum, não é fácil. A gente sabe do momento que o clube vive, espero em breve, na próxima semana, chegar a um acordo e vamos ver o que terá pela frente.

 

O meia disse que a possibilidade de ficar no Cruzeiro existe, mas deixou transparecer que é necessário a chegar um ponto bom para ele e para a Raposa.

 

Rodriguinho passou mais de seis meses, ano passado, no departamento médico — Foto: Divulgação/ CruzeiroRodriguinho passou mais de seis meses, ano passado, no departamento médico — Foto: Divulgação/ Cruzeiro

Rodriguinho passou mais de seis meses, ano passado, no departamento médico — Foto: Divulgação/ Cruzeiro

 

– Então, em breve teremos uma definição disso aí. É difícil o momento que o clube vive, temos um contrato. Teoricamente, eles têm que cumprir. Vamos ver o que vai ser melhor para mim, para o Cruzeiro e vamos chegar a uma definição o mais rápido possível. Possibilidade sempre existe, mas tem que ver o clube está disposto a fazer, o que estou disposto a aceitar. Temos que sentar e chegar a um ponto comum.

 

Volta a campo

Rodriguinho voltou a jogar após quase oito meses parados. O último foi em 26 de maio, na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para a Chapecoense, pelo Brasileiro e no estádio Independência. Depois disso, o clube constatou uma problema na região lombar, e o atleta teve de passar por duas cirurgias. O meia destacou a importância de voltar a jogar:

 

– Feliz de estar voltando, meu último jogo foi 26 de maio. Longo período parado. Jogad sem dor foi uma alegria, satisfação. Logo que performance. Muito feliz, espero poder voltar em plenas condições o mais rápido possível, fico muito feliz pela minha participação hoje.

Justen Celulares