Rui Car
22/01/2020 14h02

Fôlego e elenco à prova: Flamengo tem maratona já em fevereiro com disputa de títulos

Equipe de Jorge Jesus tem a chance de conquistar até três taças em um intervalo de dez dias

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Por: Globo Esporte - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Delta Ativa

Os principais jogadores do Flamengo se reapresentam apenas na próxima segunda-feira, dia 27, mas já sabem que terão uma maratona de jogos importantes antes mesmo de recuperarem o ritmo e a forma física. Em dez dias, a equipe tem chance de jogar até quatro partidas e disputar três títulos: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

 

 

Jorge Jesus, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/FlamengoJorge Jesus, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Jorge Jesus, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

 

No dia 16 de fevereiro, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em Brasília, para disputar a taça da Supercopa do Brasil. Como a Conmebol marcou o primeiro jogo da decisão da Recopa, contra o Independiente del Valle, para o dia 19, três dias depois, a tendência é de que a delegação vá direto da capital federal para Quito, no Equador.

 

Será a primeira oportunidade de o Flamengo mostrar em 2020 a força de seu elenco, que ganhou novas peças, como Pedro, Michael, Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Thiago Maia. Todos os reforços já iniciaram a preparação física no Ninho do Urubu e já terão chance de dar contribuição.

 

Se a garotada levar o Flamengo até a final da Taça Guanabara, mais uma disputa de título entra no calendário, dia 22. A partida de volta da Recopa será no dia 26, Quarta-Feira de Cinzas, no Maracanã.

 

– Sabíamos que poderia acontecer. Não tem muito o que fazer. Agora é tratar com naturalidade, não tem que ficar questionando muito. Temos uma final dia 16. Pouco provável voltar no Rio. Queríamos esse primeiro jogo um pouco mais à frente para podermos dar uma preparação mais adequada. Mas vamos confiante para as finais, como sempre – disse Marcos Braz, vice de futebol.

 

Com tantos desafios pela frente em tão curto período, Jorge Jesus antecipou o retorno das férias e se reapresentou junto com sua comissão técnica na terça-feira, no Ninho. A ideia é acelerar o planejamento e começar 2020 com títulos já em fevereiro.

 

Flamengo em fevereiro

Data Confronto Cidade Competição
02/02 Resende x Flamengo Volta Redonda Taça Guanabara
08/02 Flamengo x Madureira Rio de Janeiro Taça Guanabara
12/02 Semifinal Taça GB* Rio de Janeiro Taça Guanabara
16/02 Flamengo x Athletico-PR Brasília Supercopa do Brasil
19/02 Independiente del Valle x Flamengo Quito Recopa Sul-Americana
22/02 Final Taça GB* Rio de Janeiro Taça Guanabara
26/02 Flamengo x Independiente del Valle Rio de Janeiro Recopa Sul-Americana
       
Justen Celulares