Rui Car
22/01/2020 11h11 - Atualizado em 22/01/2020 11h12

Balotelli é suspenso por dois jogos e multado em R$ 46 mil por expulsão relâmpago no Brescia

Polêmico atacante é punido depois de levar vermelho e xingar o juiz em empate com o Cagliari

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: AFP/GETTY IMAGES

Por: Globo Esporte - Foto: AFP/GETTY IMAGES

Delta Ativa

Mario Balotelli entrou aos 29 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 do Brescia com o Cagliari no último domingo, foi expulso aos 36 e só voltará a campo no dia 9 de fevereiro. Isso porque o atacante foi multado em 10 mil euros (R$ 46,7 mil) e suspenso por duas partidas pelo cartão vermelho e atitude na partida da última rodada.

 

Na decisão, o Tribunal Esportivo da Liga Italiana argumenta que a punição se deu pela “atitude incorreta contra um rival, ciente da sanção, e por ter dirigido um insulto ao árbitro, acompanhado de gestos evidentes”.

 

 
 

Balotelli deixa o gramado após apenas sete minutos em campo — Foto: AFP/GETTY IMAGESBalotelli deixa o gramado após apenas sete minutos em campo — Foto: AFP/GETTY IMAGES

Balotelli deixa o gramado após apenas sete minutos em campo — Foto: AFP/GETTY IMAGES

 

Balotelli foi reserva diante do Cagliari e permaneceu em campo sete minutos depois que entrou. Ele levou cartão amarelo após dura entrada em Fabio Pisacane e acertou um chute na cabeça do adversário. Revoltado com a punição, xingou o árbitro Antonio Giua, que o expulsou.

 

O polêmico atacante, de 29 anos, desfalcará o Brescia nas partidas contra o Milan e Bologna e só poderá voltar contra a Udinese, no dia 9 de fevereiro.

 

Na atual temporada, Balotelli tem cinco gols em 15 jogos pelo Brescia, que é o vice-lanterna do Italiano, com 15 pontos, um a mais que o Genoa, último colocado.

Justen Celulares