Rui Car
22/01/2020 10h20 - Atualizado em 22/01/2020 08h52

Zé Roberto tira time de quadra e decreta eliminação do São Paulo-Barueri na Copa Brasil

Técnico da equipe paulista reclama, leva cartão vermelho por "conduta rude"

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Reprodução/TV Integração

Por: Globo Esporte - Foto: Reprodução/TV Integração

Delta Ativa

O técnico José Roberto Guimarães tirou o São Paulo-Barueri de quadra, levou o cartão vermelho por “conduta rude” e decretou a derrota da equipe paulista para o Praia Clube na fase classificatória da Copa Brasil, na noite desta terça-feira, em UberlândiaCom o resultado, o time está eliminado da competição.

 

Diante do Praia Clube, na Arena Praia, o São Paulo-Barueri empatava o quarto set em 27 a 27, mas dois cartões vermelhos seguidos deram dois pontos à equipe da casa, que fechou a parcial em 29 a 27 e o jogo em 3 sets a 1. No vôlei, o cartão vermelho dá um ponto ao adversário.

 

 

José Roberto Guimarães retira São Paulo-Barueri após reclamação com a arbitragem e leva cartão vemelho — Foto: Reprodução/TV IntegraçãoJosé Roberto Guimarães retira São Paulo-Barueri após reclamação com a arbitragem e leva cartão vemelho — Foto: Reprodução/TV Integração

José Roberto Guimarães retira São Paulo-Barueri após reclamação com a arbitragem e leva cartão vemelho — Foto: Reprodução/TV Integração

 

O árbitro principal da partida, Fernando de Souza, explicou que o primeiro cartão foi dado à líbero Nyeme por reclamação e o segundo foi direcionado a Zé Roberto, que continuou reclamando, gesticulando e retirou o time o time de quadra logo na sequência. Ele explicou ainda que o treinador, que já havia sido advertido durante a partida com cartão amarelo, levou o vermelho por “conduta rude”.

 

Zé Roberto assumiu a responsabilidade, cumprimentou a comissão técnica adversária, que é liderada por Paulo Coco, assistente dele na seleção brasileira feminina, mas saiu rapidamente de quadra.

 

O Praia Clube avança na Copa Brasil e vai pegar o Minas na semifinal, no dia 31 de janeiro, em Jaraguá do Sul (SC). O São Paulo-Barueri fica pelo caminho.

Justen Celulares