Rui Car
23/12/2019 08h43

Artilheiro de finais, Gabriel Silva é o próximo na lista de promessas do Palmeiras

Atacante fez gol em todas os jogos decisivos da temporada, inclusive no último domingo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Foram 40 gols no ano entre os times sub-17 e sub-20 do Palmeiras. Gols importantes, muitos deles em finais de campeonato. São essas as credenciais que colocam o atacante Gabriel Silva, de 17 anos, como uma das grandes promessas do clube no momento.

 

Na temporada que vem, muitos nomes que são ou foram das divisões de base do Palmeiras terão oportunidades com o elenco profissional, entre eles alguns colegas de Gabriel Silva, como o xará Gabriel Veron, de mesma idade, e os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino.

 

 
 

Gabriel Veron e Gabriel Silva na base do Palmeiras — Foto: Fábio Menotti/PalmeirasGabriel Veron e Gabriel Silva na base do Palmeiras — Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Gabriel Veron e Gabriel Silva na base do Palmeiras — Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

 

Gabriel Silva ainda não estará nessa leva de jogadores promovidos no começo de 2020 – em vez disso, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior –, mas é certamente o próximo nome na fila de promessas. O técnico Vanderlei Luxemburgo, já deixou claro que tem observado os talentos do clube.

 

– Tivemos um ano bastante vitorioso na base. Penso agora em começar o próximo ano com grandes jogos na Copinha junto a meus companheiros e brigar pelo título. Trabalho bastante no dia a dia e, se em algum momento surgir a chance de ir para o profissional, vou abraçar – diz o garoto.

 

É final? Tem gol do Gabriel Silva!

O atacante fez gols nas sete finais que disputou no ano: Campeonato Paulista sub-17 (vice-campeão), Supercopa do Brasil sub-17 (campeão), Copa do Brasil sub-17 (campeão), Mundial de Clubes sub-17 (campeão), Brasileiro sub-20 (vice-campeão), Paulista Sub-20 (campeão) e Supercopa sub-20.

 

O último deles foi no último domingo, contra o Flamengo. Minutos depois de ter carimbado a trave da equipe carioca, ainda no primeiro tempo, o atacante recebeu de costas dentro da área, após uma bela jogada coletiva, girou e finalizou com força.

 

Embora não tenha grande estatura e porte físico, ele compensa na habilidade e velocidade. Atua entre os zagueiros, ora buscando a bola, ora entrando por trás da marcação.

Justen Celulares