Rui Car
10/12/2019 14h09

Botafogo anuncia comitê de futebol e permanência de Valentim em 2020

A revolução aguardada para após o Brasileiro não irá ocorrer

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A revolução aguardada para após o Brasileiro não irá ocorrer da maneira como os torcedores esperavam. O Botafogo que iniciará 2020 terá alguns nomes conhecidos do grupo que encerrou 2019. A começar pelo de Alberto Valentim. O treinador foi confirmado no comando da equipe para o Campeonato Carioca.

 

Pesou na decisão, a multa de R$ 1 milhão caso o clube rompesse o contrato com Valentim, que vai até o fim de 2020. Quem também permanecerá é o diretor de futebol Anderson Barros. O anúncio da permanência da dupla foi feito junto ao da criação do comitê de futebol.

 

“Presidido por Nelson Mufarrej, os componentes do Comitê do Futebol se reuniram na tarde desta segunda-feira (9/12) e definiram que o Gerente de Futebol Anderson Barros e o técnico Alberto Valentim continuarão cumprindo seus contratos pelo menos até o fim do Campeonato Estadual 2020”, diz um trecho do comunicado.

 

O comitê, formado por seis membros, ficará responsável por todas as decisões relativas ao departamento. Entre elas, as contratações e as dispensas. Ele terá esta prerrogativa até a implementação do modelo S.A.

 

Além de Mufarrej, fazem parte do comitê o vice geral Carlos Eduardo Pereira, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, o ex-coordenador da base Manoel Renha, o vice de futebol nas sete últimas rodadas do Brasileiro Ricardo Rotenberg, além de Cláudio Good. Eles se reuniram nesta segunda para ter a primeira reunião sobre o planejamento para o ano que vem. Ficou determinado que o grupo “irá fazer todo esforço possível para acertar os salários dos jogadores antes de anunciar reforços para 2020″ e que “ em breve será anunciada uma lista de dispensas de atletas cujos contratos terminam em 31/12/2019”.

Justen Celulares