Rui Car
09/12/2019 11h11 - Atualizado em 09/12/2019 11h13

Fotografado com “mudança”, Borja espera próximo técnico do Palmeiras para definir futuro

Atacante não participou do jogo contra o Cruzeiro e está na Colômbia desde sábado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Miguel Borja, do Palmeiras, está em sua cidade natal desde sábado. Fora da relação de jogadores que enfrentariam o Cruzeiro no dia seguinte, em Belo Horizonte, ele teve as férias antecipadas e viajou a Tierralta, na Colômbia.

 

Nas redes sociais, vazou uma fotografia em que ele aparece à frente de um guichê de check-in no aeroporto, com um grande volume de bagagem e um quadro da camisa do centésimo jogo.

 

 

É lá na Colômbia, ao lado da família, que ele aguardará os próximos passos do Palmeiras para definir seu próprio futuro. Com pouco espaço sob o comando dos últimos treinadores que passaram pelo clube, a tendência é que ele não continue.

 

 

Miguel Borja, do Palmeiras, em guichê no aeroporto — Foto: Reprodução/Redes sociaisMiguel Borja, do Palmeiras, em guichê no aeroporto — Foto: Reprodução/Redes sociais

Miguel Borja, do Palmeiras, em guichê no aeroporto — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Segundo seu estafe, apenas o que pode mudar sua decisão de não continuar no elenco para 2020 é o próximo treinador. O Palmeiras não tem um treinador definido desde a demissão de Mano Menezes, há pouco mais de uma semana.

 

O alvo da diretoria é Jorge Sampaoli, argentino que treina o Santos e terá nesta segunda-feira uma reunião definitiva na Vila Belmiro.

Nesta temporada, Borja chegou a ser citado pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, como um nome que interessava a Sampaoli. Quem cuida da carreira do colombiano, porém, entende que isso não passou de especulação.

 

Além disso, apesar do contrato válido até o final de 2021, é praticamente ponto comum dos dois lados que não há mais clima para sua continuidade. É possível, inclusive, que ele seja emprestado se não chegar uma proposta vantajosa para venda.

Justen Celulares