Rui Car
09/12/2019 09h50 - Atualizado em 09/12/2019 09h51

Manoel fora, Sidcley na mira e Gil com novo contrato: Corinthians mudará a defesa em 2020

Diretor de futebol Duílio Monteiro Alves explica situações dos jogadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A linha de defesa do Corinthians passará por alterações na próxima temporada. Enquanto o zagueiro Gil vai renovar seu contrato com o clube em janeiro, Manoel deixará o Timão no fim do mês.

 

Na lateral esquerda, Danilo Avelar pode não ser mais absoluto, já que o clube trabalha nos bastidores para contratar Sidcley, do Dínamo de Kiev.

 

Abaixo, o GloboEsporte.com detalha a situação de cada um deles:

 

Manoel

Contratado no começo do ano por empréstimo, o jogador será devolvido ao Cruzeiro após o término do vínculo. O zagueiro nem sequer foi relacionado para a última partida do ano, devido a um desgaste físico. Ele foi liberado para curtir suas férias e se reapresenta em Minas Gerais em janeiro. O diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, confirmou que o defensor não ficará.

 

 
 

Manoel e Danilo Avelar no treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag CorinthiansManoel e Danilo Avelar no treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Manoel e Danilo Avelar no treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

 

Gil

Contratado no meio do ano e vindo do futebol chinês, Gil assinou contrato com o Corinthians de apenas seis meses, até o fim de dezembro. Porém, no próprio vínculo do defensor já constava uma espécie de renovação automática, com multa em caso de descumprimento.

 

O novo contrato de Gil, titular absoluto da zaga, terá duração de três temporadas e será assinado em janeiro.

 

 

Cássio e Gil em Corinthians x Fluminense — Foto: Renato Pizzutto/BP FilmesCássio e Gil em Corinthians x Fluminense — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Cássio e Gil em Corinthians x Fluminense — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

 

Sidcley

O caso de Sidcley ainda deve demorar a ter um desfecho. Interessado no futebol do lateral-esquerdo de 26 anos, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o Corinthians sabe que não terá vida fácil para negociar.

 

Com contrato até junho de 2023, o lateral poderia ser emprestado pelo Dínamo, mas o clube exige dinheiro do Corinthians para liberá-lo nestes moldes – cerca de 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões). Uma compra do jogador não está nos planos do Timão neste momento.

 

Sidcley - Dinamo de Kiev — Foto: DivulgaçãoSidcley - Dinamo de Kiev — Foto: Divulgação

Sidcley – Dinamo de Kiev — Foto: Divulgação

 

De acordo com Duílio, o salário de Sidcley está dentro do teto salarial do clube, mas tudo depende de uma liberação do Dínamo de Kiev.

 

– Tomamos cuidado para não criar expectativas. Vamos trabalhar muito para reforçar o elenco, mas com responsabilidade. Não vamos pagar um milhão para jogador. Sidcley depende da liberação do clube lá. Vamos continuar com essa linha, o teto do Corinthians é alto. Não vamos fazer loucura. Dentro do nosso patamar, vamos trazer o que a gente conseguir – completou Duílio.

Justen Celulares