Rui Car
05/12/2019 16h35 - Atualizado em 05/12/2019 14h09

Amigos do surfista Leo Neves criam vaquinha para ajudar família do atleta morto

Bicampeão brasileiro, o atleta sofreu um mal súbito na água e faleceu antes de chegar a um hospital

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A morte súbita do surfista Leonardo Neves, mais conhecido como Leo Neves, trouxe uma perda enorme para família. Casado com Tatiana Neves, o bicampeão brasileiro de surfe era pai de quatro crianças e adolescentes – Leonardo, Valentin, Duna e Juana (de apenas três meses), que agora precisam de ajuda financeira para se manter. Por isso, amigos criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e pagar despesas mensais do quinteto.

 

O “Apoio aos filhos do Léo Neves” já arrecadou quase R$ 79 mil e com a ajuda de 325 pessoas. A causa vai permanecer por tempo indeterminado.

 

Vaquinha olinline do surfista Leo Neves

 
 
Vaquinha olinline do surfista Leo Neves Foto: Reprodução

 

“Sempre muito difícil e normalmente injusto tentar definir alguém com uma frase ou palavra, especialmente uma figura especial como o Léo. Campeão, destemido, guerreiro, parceiro, amigo, pai, professor, marido, filho, irmão? São muitas formas corretas para definir o Léo, mas a mais forte nos parece ser a de alguém que viveu a vida em sua plenitude, descobriu cedo seu grande talento e viveu com afinco esse privilégio que recebeu”, diz a descrição.

 

Bicampeão brasileiro, o atleta sofreu um mal súbito na água e faleceu antes de chegar a um hospital, em Bacaxá. Houve uma demora no resgate e atendimento ao atleta.

 

Léo Neves competiu no Circuito Mundial de Surfe (WCT) em 2007 e 2008, além de ter sido bicampeão brasileiro e tri carioca. O atleta profissional atualmente ainda era treinador de surfe e chegou a competir as triagens do #OiRioPro 2019.

Justen Celulares