Rui Car
04/11/2019 09h48

Chateado por derrota, Zé Ricardo explica D’Ale no banco no Gre-Nal e admite: “Não deu certo”

Treinador vê Inter punido pelos erros cometidos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico do Inter, Zé Ricardo, reconheceu que a estratégia traçada para o Gre-Nal 422 não deu certo e culminou com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na noite deste domingo na Arena. Principalmente pela baixa produção em campo ao longo dos 90 minutos, que levou pouco perigo ao gol de Paulo Victor.

 

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico admitiu que o Colorado pouco incomodou o adversário. O goleiro tricolor quase não tocou na bola. Por outro lado, o time mostrava dificuldade na hora da marcação e sofria com os avanços dos tricolores.

 

– É difícil errar em um clássico, que você é punido. Vimos como o torcedor vive, é um clássico à parte. O torcedor está chateado, como todos nós. Buscaremos explicações. Não podemos repetir uma atuação tão abaixo como tivemos. Temos um objetivo maior. O clube deixou bem claro aos atletas e para mim, independente do tempo. Temos que nos fechar por isso. É hora de agregar e não fragmentar – disse.

 

 

A escalação de Zé Ricardo chamou atenção dos torcedores e da imprensa. O treinador repetiu a trinca de atacantes atrás de Paolo Guerrero, com Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva, como fizera na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia em sua estreia. D’Alessandro começou o Gre-Nal no banco de reservas.

 

O meia argentino só entrou no retorno do intervalo, quando o Inter já perdia por 1 a 0, no lugar de Neilton. Porém, quando o treinador mandou o meia a campo, perdeu Marcelo Lomba, expulso, minutos depois, e precisou sacar Parede para colocar Danilo Fernandes no gol, o que complicou ainda mais.

 

– Chateado pela derrota e, principalmente, pelo que planejamos para o jogo, não surtiu efeito. Tivemos dois dias para trabalhar a partida. Não só D’Alessandro, mas outros jogadores com nível de desgaste. Pensamos em preservá-lo no primeiro tempo. Uma estratégia que já ocorreu ao longo da temporada. Entendemos que era prudente para entrar no decorrer da partida. Queríamos ter mais a posse de bola, como ocorreu em Salvador, e ter velocidade em cima dos laterais do Grêmio. Mas hoje foi um dia que as coisas não ocorreram, não deram certo. Depois, jogar com um a menos ficou bem difícil – admitiu.

 

Com a derrota, o Inter cai para o sétimo lugar no Brasileirão, com 47 pontos. O Colorado se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O próximo jogo pelo Brasileirão será na quinta diante do Ceará, às 19h30, no Castelão.

 

Zé Ricardo, técnico do Inter — Foto: Vinícius Costa/BP FilmesZé Ricardo, técnico do Inter — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Zé Ricardo, técnico do Inter — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Justen Celulares