Rui Car
01/11/2019 16h35 - Atualizado em 01/11/2019 14h19

Sem medo de chutar a gol, Guarín vem agradando Vanderlei Luxemburgo

Os 1.500 ingressos reservados à torcida do Vasco no clássico contra o Maracanã já foram esgotados

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Extra Online

Fonte: Extra Online

Delta Ativa

Pelo andar da carruagem, Guarín ganhou de vez a posição de titular no Vasco. Autor do gol na derrota para o Grêmio, somou pontos importantes com a comissão técnica diante da postura que mostrou em São Januário. Sem medo de errar, o colombiano deve se mantido na equipe para disputar o clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã.

 

Na falta de inspiração dos homens de frente, o volante assumiu a responsabilidade de tentar o empate com os gaúchos. Além do gol marcado em cobrança de falta, foram outros três chutes, dois deles com perigo ao gol defendido por Paulo Victor.

 

A presença fica realçada quando o número é comparado ao dos outros volantes que o técnico Vanderlei Luxemburgo costuma utilizar nesta temporada. Com quatro finalizações, arriscou mais a gol em uma partida deste Brasileiro do que Richard, Marcos Júnior, Bruno Gomes e Raul.

 

— Tecnicamente ele tem muita qualidade. Á única coisa que ainda pesa é o ritmo de jogo no Brasil, que é totalmente diferente — afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo: — Ele está entrando nesses jogos, estou o colocando em campo. É um jogador de muitos recursos e vem se adaptando ao jeito da equipe jogar. Com certeza vai ajudar muito o Vasco. É um jogador que está em processo de evolução.

 

Caso Guarín se firme realmente entre os titulares, alguém corre o risco de sair da equipe para a partida de amanhã. Rossi cumpriu suspensão contra o Grêmio e deve retornar ao ataque. Neste cenário, Raul ou Bruno Gomes, um dos dois deve ficar no banco de reservas.

 

Outra novidade deverá ser a entrada de Henríquez na defesa, ao lado de Leandro Castan. O colombiano estava sentindo dores no tornozelo esquerdo e por isso não enfrentou os gremistas. Com isso, Ricardo deve sair da equipe titular.

 

Os 1.500 ingressos reservados à torcida do Vasco no clássico contra o Maracanã já foram esgotados. A carga total será de 30 mil entradas.

Justen Celulares