Rui Car
01/11/2019 08h48 - Atualizado em 01/11/2019 08h49

Risco de queda preocupa o Fluminense, e reunião definirá futuro de Marcão

Clube está "namorando" com o rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A permanência de Marcão no cargo de técnico do Fluminense será discutida nos próximos dias e pode estar por um fio. Após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, na quarta-feira, no Castelão, o tricolor completou quatro jogos sem vitória e ligou o sinal de alerta para o risco de rebaixamento. Uma reunião entre os membros da alta cúpula de futebol será feita para definir o seu futuro, como informado pelo ‘Globoesporte’ e confirmado pelo ‘Jogo Extra’.

 

Internamente, há o entendimento de que a escolha a ser tomada — seja pela permanência de Marcão ou não — será decisiva para o rumo do Fluminense na reta final do Brasileiro. Faltando apenas nove rodadas para o término do campeonato, pessoas ligadas ao clube já admitem que “não há tempo para cometer novos erros”.

 

O consenso é de que Marcão é querido e bem-visto por todos, seja no elenco ou na diretoria, mas não carrega experiência suficiente para controlar a pressão que decai sobre o Fluminense neste momento. A tendência é pelo retorno à função de auxiliar-técnico e não pelo seu desligamento total.

 

— Todos estão chateados. É pressão, mas quem trabalha em um clube grande como o Fluminense tem que se fortalecer cada vez mais — declarou Marcão após a derrota para o Ceará.

 

Mesmo que permaneça para a próxima rodada, um tropeço no clássico contra o Vasco, no próximo sábado, pode selar a sua passagem. Nomes como Cuca, Enderson Moreira e Odair Hellmann são alguns que estão na mesa para serem analisados, mas conversas ainda não foram abertas por questões éticas.

 

O clima nos arredores do Fluminense está tão pesado que, ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, ontem, o clube preferiu descer pela pista para evitar protestos. Porém, apesar da preocupação, não haviam torcedores presentes no saguão.

Justen Celulares